SEU JORNAL VIRTUAL

SEU JORNAL VIRTUAL
CONTATOS : herlitofreire@hotmail.com

INFORMATIVO MAPAS

INFORMATIVO MAPAS

ÔNIBUS PASSARÉ/MESSEJANA

UM SONHO DE UM POVO, UMA LUTA DE 20 ANOS, UMA DEMANDA DO OP DE 2006 AGORA REALIZADA APÓS UMA PARCERIA DE FORÇAS ENTRE, A MAPAS(MORADORES ASSOCIADOS DO PASSARÉ E ADJACÊNCIAS), A ARTICULAÇÃO DO GUERREIRO HERLITO FREIRE E O REQUERIMENTO DA SOCIALISTA ELIANE NOVAIS.
NOSSOS AGRADECIMENTOS A ETUFOR E A TODOS QUE LUTARAM AO LONGO DESSES ANOS. ESSE É MAIS UM MOMENTO QUE ENTRA PARA HISTÓRIA DO PASSARÉ. DIA 24 DE JULHO DE 2010 A IMPLANTAÇÃO DA LINHA PASSARÉ/MESSEJANA.

URNAS DO PASSARÉ PARA VEREADOR 2008

URNAS DO PASSARÉ PARA VEREADOR 2008
FORTALEZA

REQUERIMENTO DE ELIANE

REQUERIMENTO DE ELIANE
SOLICITANDO A LINHA PASSARÉ MESSEJANA.

MAPAS/ETUFOR

MAPAS/ETUFOR
OFÍCIO Nº 50/2010 - PROCESSO Nº 76459/2010 - ENVIADO POR MAPAS PARA ETUFOR

RESPOSTA ETUFOR/MAPAS

RESPOSTA  ETUFOR/MAPAS
ETUFOR RESPONDE ENVIANDO OFÍCIO A MAPAS( MORADORES ASSOCIADOS DO PASSARÉ E ADJACÊNCIAS)

domingo, 16 de novembro de 2008

MAPA DO BAIRRO PASSARÉ

VISTA AÉREA DO BAIRRO PASSARÉ

POSTAGENS ANTIGAS

CLIC NO FINAL DA ÚLTIMA POSTAGEM DESTA PÁGINA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS E VEJA MAIS FOTOS.

HISTÓRIA DO PASSARÉ

Passaré é um bairro da cidade de Fortaleza, localizado na Zona Sul da capital, no Estado do Ceará, administrado pela Secretaria Executiva Regional VI.

História

O bairro Passaré surgiu com a vinda da família Girão para o bairro no século XIX de Portugal, a qual ganharam as terras através das Sesmarias, o filho mais ilustre do bairro é o ex-prefeito de Fortaleza Raimundo Girão, famoso historiador. Inicialmente o local era chamado de Sítio Passaré, em 24 de janeiro de 1967, foi loteado pela família, dando início a vinda de moradores para a área. A origem da palavra Passaré surgiu por que os índios chamavam o local como a " lagoa do atalho", por que era o caminho mais curto entre as tribos deMessejana e Parangaba, Em 1979 foi instalado no bairro, a sede do Banco do Nordeste, o centro administrativo ocupa até hoje uma imensa área do bairro. A partir de 1980 foram construídos também vários conjuntos habitacionais, o primeiro foi o Conjunto Jardim Sumaré, posteriormente vieram o Conjunto Jardim União e Conjunto Jardim Castelão.

Infra-estrutura

Neste bairro na sua malha viária possui vias importantes como: Avenida Juscelino kubitschek (continuação da Avenida Alberto Craveiro), Avenida Pedro Ramalho(continuação da Avenida Dedé Brasil), Avenida Deputado Paulino Rocha e Avenida Prudente Gaspar Brasil. O bairro possui ruas e avenidas em grande maioria com pavimentação asfáltica. Na área há dois grandes supermercardos: o Super do Povo e Santa Rita Passaré, além de vários mercadinhos de porte menor. Fica localizado também no um hospital da rede Sarah Kubitschek, o hospital SARAH-Fortaleza ocupa um grande terreno no bairro e atende pacientes de todo o estado do Cearé.Possui também 2 postos de saúde e 26 escolas públicas e privadas. No bairro localiza-se o Cemitério Parque da Paz muito tradicional na capital cearense.

Lazer e Meio ambiente

No Passaré fica localizado o Parque Ecológico Passaré onde ficam os equipamentos da Prefeitura de Fortaleza: Zoológico Municipal Sargento Prata e Horto Municipal e Espaço Verde, que diariamente são visitados por inúmeras famílias de Fortaleza. Existem também diversas praças, onde os jovens usam campos e quadras de esporte para a prática de futebol.

Com relação ao meio ambiente o bairro tem uma lagoa denominada de Passaré que é uma das mais limpas de Fortaleza e possui diversos córregos que fazem parte da bacia do rio Cocó.